Sócios e Diretores São Paulo

Nelson Varandas - Sócio de Auditoria

Com mais de 26 anos de experiência em auditoria e consultoria financeira, atuou previamente na Terco Grant Thornton no período de junho/1989 a setembro/2010, na Ernst & Young (“EY”) de outubro/2010 a maio/2013 e foi um dos sócios fundadores da 4Partners Auditores Independentes, empresa que atualmente está associada à Baker Tilly no Estado de São Paulo. Na Terco Grant Thornton, foi responsável técnico pela área de treinamentos por mais de 10 anos e sempre teve forte atuação em clientes dos segmentos de construção civil, incorporação imobiliária e varejo. Atuou como sócio líder e responsável em clientes de grande porte e participou em processos de IPO, follow-on e emissão de debentures em empresas do segmento de incorporação imobiliária. Na EY era um dos principais sócios na Divisão de Real Estate, composta por, aproximadamente, 80 profissionais. Membro do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, participou ativamente do grupo de trabalho e das discussões e definições para a implementação das normas contábeis (IFRS), relacionados à atividade de incorporação imobiliária e construção civil no Brasil. Membro do Conselho Fiscal do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores 2016/2017.

Ricardo Afonso Parra - Sócio de Auditoria

Com mais de 22 anos de experiência em auditoria das demonstrações financeiras e serviços correlatos, atuou previamente na Terco Grant Thornton nos anos de 1992 a 1996 e de 2000 a 2010, na Arthur Andersen nos anos de 1996 a 2000, na Ernst & Young Terco de outubro de 2010 a março de 2013, atualmente na 4Partners Auditores Independentes desde junho de 2013. Atua na função de sócio de auditoria desde agosto de 2004, tendo participado, além dos trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras, de processos de abertura de capital de determinadas empresas, “due diligences” para fins de aquisição de empresas e outros serviços. Auditor independente com registro na Comissão de Valores Mobiliários - CVM.

Alexandre Labetta – Sócio de Auditoria

Com mais de 28 anos de experiência em auditoria e consultoria financeira, atuou previamente na Terco Grant Thornton nos anos de 1988 a 2010, na Ernst & Young (“EY”) de outubro de 2010 a novembro de 2013 e na 4Partners desde maio de 2014. Na Terco, foi por 10 anos o sócio líder da divisão da auditoria e membro do seu Comitê Executivo. Na Ernst Young liderou de 2010 a 2013 a subárea de Auditoria - Divisão de Real Estate e Grupo de Clientes Internacionais, composta por aproximadamente 250 profissionais. Membro do Conselho de Administração do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil em 2009/2010. Membro da Comissão Nacional de Normas Técnicas- CNNT do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil até setembro de 2010. Membro do Conselho Fiscal do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores 2014/2015; Atual Membro da Diretoria do SESCON SP.

Fábio Muralo - Sócio de Auditoria

Com mais de 18 anos de experiência em auditoria e consultoria financeira, atuou previamente na Terco Grant Thornton de 1998 a 2010, na Ernst & Young (“EY”) de outubro de 2010 a março de 2014, e na 4Partners desde abril de 2014. Participou de trabalhos de auditorias contábeis, financeiras e operacionais (controles e rotinas internas). Sua experiência inclui o atendimento a clientes de capital aberto (CVM) e grandes empresas. Ao longo desses anos se especializou principalmente em auditorias nos setores de incorporação imobiliária e varejo, com a experiência em processos de abertura de capital, capitalizações estruturadas via fundos de investimentos, processos de emissão de títulos no mercado financeiro (debêntures) e investigações de compra e venda de empresas ("due diligence“). Possui MBA em gestão de negócios pelo IBMEC.

Fábio Marchesini - Sócio de Auditoria

Com mais de 15 anos de experiência em auditoria e consultoria financeira, atuou previamente na Terco Grant Thornton nos anos de 2000 a 2010, na Ernst & Young Terco de outubro de 2010 a maio de 2014 e na 4Partners desde julho de 2014. Na Terco foi responsável pela aplicação, revisão e atualização da metodologia de auditoria. Participou de trabalhos de auditorias contábeis, financeiras e operacionais (controles e rotinas internas), em companhias abertas, fechadas e empresas limitadas. Ao longo desses anos se especializou principalmente em auditorias nos setores de educação, terceiro setor assim como em investigações de compra e venda de empresas ("due diligence").

Rafael Leal - Sócio de práticas tributárias

Com mais de 14 anos de experiência em auditoria e consultoria tributária, atuou previamente na Terco Grant Thornton nos anos de 2002 a 2010, com ênfase em impostos indiretos coordenando equipes na realização de trabalhos de revisão fiscal, investigação para a venda e compra de empresas (due diligence), levantamento de passivos tributários, levantamento de créditos fiscais e auditoria para a obtenção de Regimes Aduaneiros Especiais (Linha Azul). Na Terco, contribuiu com o desenvolvimento de treinamentos ministrados a clientes e profissionais internos e foi o responsável pelo acompanhamento da legislação tributária federal, estadual e municipal para a atualização do “Informe Terco” (informativo mensal sobre alterações legais) no período de 2008 a 2010. Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pioneiro no desenvolvimento de metodologias e ferramentas para a realização de trabalhos de “Auditoria Tributária Digital”, especialmente em relação aos arquivos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).