Pesquisa Global: Planejamento de Sucessão Familiar

06/03/2013



Um projeto de pesquisa global sobre planejamento de sucessão está sendo lançado pela Baker Tilly International. As firmas-membro estão convidando os proprietários de empresas de capital fechado e empreendimentos familiares para participar, por meio de uma pesquisa online.

"A nossa opinião é que as empresas familiares, que valem trilhões de dólares, vão mudar de mãos na próxima década, pois a geração do baby boom passará seus negócios adiante. Muitos dos que se aposentam atualmente não têm uma estratégia de saída. Para atingir o melhor resultado possível, os proprietários precisam entender as muitas e complexas questões individuais, familiares e de negócios que devem ser abordadas no processo de sucessão", diz Geoff Barnes, CEO e presidente da Baker Tilly International.

A Baker Tilly International empenha-se em encontrar respostas para dar apoio às empresas familiares. A pesquisa analisará a dinâmica, as barreiras e as estratégias de sucesso para a sucessão.

O relatório terá como base a pesquisa que tem sido feita ao longo dos últimos 2,5 anos pela Baker Tilly Pitcher Partners e pela Universidade de Tecnologia de Swinburne. Apoiados por comparações e análises regionais e globais, os resultados trarão comentários e ideias de alto nível, do mundo todo. A expectativa é que esteja disponível em meados de 2013.

Para mais informações sobre planejamento da sucessão, clique aqui