Sócio da Baker Tilly Brasil realiza palestra no “XII Congresso Internacional de Contabilidade no Mundo Latino - Prolatino”

04/04/2013



Ricardo Julio Rodil, sócio da Baker Tilly Brasil, realizou palestra, no dia 08 de março de 2013, do “XII Congresso Internacional de Contabilidade no Mundo Latino - Prolatino”. Durante o Congresso, que ocorreu em Porto Seguro (BA), Ricardo Rodil discorreu sobre o tema “Contabilidade Aplicada a Pequenas e Médias Empresas”.

O Congresso foi realizado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), em parceria com o CRCBA (Conselho Regional de Contabilidade da Bahia), FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade) e ABRACICON (Academia Brasileira de Ciências Contábeis).

O congresso teve entre seus objetivos avaliar o progresso científico-contábil no mundo latino; ensejar debates livres e convivência com autoridades intelectuais; harmonizar a linha cultural latina com o mundo acadêmico internacional; agregar meios de um constante progresso científico e desenvolvimento de pesquisa no mundo latino; motivar a mentalidade da prosperidade socioeconômica por meio de intercâmbio de modelos contábeis e associar a cultura nacional de cada país à cultura internacional de língua latina.